RECONHEÇA A SUA
CIDADANIA ITALIANA

Com o curso online de Cidadania Italiana, faça o seu próprio processo sem intermediários e 100 dentro da lei. Viva e trabalhe legalmente na Itália ou em qualquer outro país da Europa.

COMPRE JÁ
Tem sangue Italiano?
Sonha em viver na Europa?
Procura uma vida melhor?
Temos o que precisa.
VANTAGENS
ECONÔMICAS

Clique aqui, assista o video, e veja em 60 segundos quais são as vantagens econômicas em fazer a sua inscrição no Curso ON LINE Cidadania Italiana Legal


COMPRE JÁ

REALIZE O SEU SONHO: CURSO ON-LINE CONTENDO ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE CIDADANIA ITALIANA

Acesso direto ao conteúdo mais completo e mais rico já disponibilizado para você iniciar e fazer todo o seu processo pela via administrativa.

VIVERE ALL ITALIANA


A beleza de um país com séculos de história e, ainda assim, tão moderno!
Mãos de Brasil e Itália

QUAIS AS VANTAGENS?

MAIS SEGURANÇA

Itália é um país com baixo índice de violência e de criminalidade. A segurança é um direito de todos os cidadãos, sem distinção de sexo, raça, crença ou condição financeira.

MAIS SAÚDE

O governo italiano considera a saúde um direito fundamental de todos os cidadãos, garantindo um tratamento de elevada qualidade com assistência médica pública gratuita.

MAIS MOBILIDADE URBANA

Uma das maiores redes férreas da Europa, que permite ligar através de trens centenas de cidades italianas e dezenas de cidades Européias. Você pode viajar por toda a Europa com todo conforto e segurança.

MAIS EDUCAÇÃO

O Sistema Educacional Italiano favorece a valorização do jovem como cidadão, oferecendo-lhe múltiplas oportunidades. Tanto o material como o próprio ensino, do primário ao universitário, são públicos, gratuitos e de boa qualidade.

MAIS TRABALHO

Garantia de emprego legal sem a necessidade de burocracias em todos os estados membros da União Europeia, bem como a oportunidade de abrir a sua própria empresa.

UM FUTURO MELHOR

A Itália está entre os 25 países mais desenvolvidos do mundo, sendo considerado de excelência em termos de qualidade de vida.


VANTAGENS
LEGAIS

Clique aqui, assista o video, e veja em 60 segundos quais são as vantagens legais em fazer a sua inscrição no Curso ON LINE Cidadania Italiana Legal


COMPRE JÁ

QUEM TEM DIREITO
AO RECONHECIMENTO
DA CIDADANIA ITALIANA?

Inicialmente, é importante destacar que não há limites de gerações. Podem pedir o reconhecimento da cidadania italiana os filhos, netos, bisnetos, tataranetos e/ou tetranetos de cidadãos italianos nascidos, por exemplo, há 150 anos na Itália, seja em linha paterna ou linha materna. Os tipos de processos existentes para se buscar o direito variam de acordo com o interesse e com a árvore genealógica da família. São eles: via administrativa nos consulados da Itália no Brasil e/ou em qualquer parte do mundo; via administrativa presencial na Itália, como residente no país e via judicial através do ajuizamento de ação perante o Tribunal Ordinário de Roma. 
Pai e Filho
DESCENDÊNCIA PATERNA
VIA ADMINISTRATIVA E OU JUDICIAL


a) Filhos, netos, bisnetos, etc., de italianos, em todas as gerações mantendo-se sempre a linha paterna, ou seja, se a linha não tiver mulheres em nenhuma das gerações antes do(a) requerente. Ex: bisavô, avô, pai, requerente (homem ou mulher);


b) Filhos e/ou filhas de mulher italiana (nascida em qualquer época), que tenham nascido a partir de 01/01/1948, ou seja, sempre que tiver uma mulher no meio da linha genealógica o processo também será pela via administrativa se o filho e/ou filha desta mulher for nascido após 01/01/1948, no Brasil. Exemplo 1: a) bisavô; b) avó; c) mãe (nascida após 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher). Exemplo 2: a) bisavô; b) avó; c) pai (nascido após 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher).

COMPRE JÁ
DESCENDÊNCIA MATERNA
VIA JUDICIAL


c) Filhos e/ou filhas de mulher italiana (nascida em qualquer época), que tenham nascido antes de 01/01/1948, ou seja, existe uma mulher no meio da linha genealógica, e o filho e/ou filha desta mulher nasceu antes de 01/01/1948 no Brasil. Exemplo 1: a) bisavô; b) avó; c) mãe (nascida antes 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher). Exemplo 2: a) bisavô; b) avó; c) pai (nascido antes de 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher).


Se o seu caso é via judicial materna e/ou paterna, você precisa de um bom advogado na Itália. Além de comprar o curso e aprender tudo sobre cidadania italiana, faça também contato com o Dr. Luiz Scarpelli. Ele poderá atuar no seu caso na Itália abrindo um processo judicial perante o Tribunal Ordinário de Roma.


Clique aqui e acesse o site do Studio
legale Adv. Luiz Scarpelli

SABER MAIS
Mãe e Filho
Mãe e Filho
DESCENDÊNCIA MATERNA
VIA JUDICIAL


c) Filhos e/ou filhas de mulher italiana (nascida em qualquer época), que tenham nascido antes de 01/01/1948, ou seja, existe uma mulher no meio da linha genealógica, e o filho e/ou filha desta mulher nasceu antes de 01/01/1948 no Brasil. Exemplo 1: a) bisavô; b) avó; c) mãe (nascida antes 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher). Exemplo 2: a) bisavô; b) avó; c) pai (nascido antes de 01/01/1948); e d) requerente (este pode ser homem ou mulher).


Se o seu caso é via judicial materna e/ou paterna, voce precisa de um bom advogado na Itália. Além de comprar o curso e aprender tudo sobre cidadania italiana, faça também contato com o Dr. Luiz Scarpelli. Ele poderá atuar no seu caso na Itália abrindo um processo judicial perante o tribunal ordinario de roma.


Clique aqui e acesse o site do Studio
legale Adv. Luiz Scarpelli

SABER MAIS

FAÇA SEU PRÓPRIO PROCESSO
NA ITÁLIA, SOZINHO E SEM INTERMEDIÁRIOS, E GASTE APENAS 10 DO QUE COBRA UM ASSESSOR



Com o curso de Cidadania Italiana Legal ministrado pelo Dr. Luiz Scarpelli, você não necessita de um assessor para fazer o seu processo de reconhecimento de Cidadania Italiana. Ao adquirir o curso, você terá acesso: mais de 100 (cem) vídeo-aulas contendo todo o tipo de informação que você precisa para fazer o seu próprio processo e também sobre a vida na Itália; todos os formulários, documentos e modelos de e-mail's, em italiano, necessários para que você se comunique de forma adequada e independente com a administração pública na Itália; informações detalhadas sobre saúde pública, educação, mobilidade urbana, locação e compra de imóveis, abertura de empresa, abertura de conta bancária, compra de medicamentos, gastronomia; informação sobre o espaço Schengen bem como os tipos de vistos existentes no país, etc. No final do curso, além de saber como fazer o seu próprio processo, você aprenderá uma nova profissão.

CURSO EM 6 ETAPAS

1

INTRODUÇÃO

Esclarecimento sobre a metodologia do curso e apresentação das video-aulas. Ao comprar o curso você terá acesso ao conteúdo mais completo já disponibilizado sobre Cidadania Italiana e sobre a vida na Itália.

2

GENEALOGIA

Orientação técnica para que você mesmo localize sozinho e sem intermediários os documentos dos seus antepassados, no Brasil e na Itália, montando a sua árvore genológica, documentos estes indispensáveis à feitura do processo.

3

ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS

Após a localização dos documentos da sua família e montagem da sua árvore genealógica, você aprenderá como organizar sozinho a sua pasta de documentos para a feitura do seu próprio processo.

4

MONTAGEM DA PASTA

Orientação jurídica, erros de grafia, erros de data, tradução e apostilamento, para que você conclua sozinho a montagem da sua própria pasta de documentos, e assim, possa apresentar as autoridades italianas.

5

VÍDEO-AULAS

Mais 100 vídeo-aulas que ensinarão você detalhadamente sobre cada etapa do processo de reconhecimento de Cidadania Italiana, do início ao fim, contendo: formulários, residência, cidadania, codice fiscale, declaração de presença, ospitalitá, vigile urbano, administração pública, prazos, etapas, institutos, orgãos públicos, direitos e obrigações. 

6

APRENDA TUDO SOBRE A VIDA ITALIANA

Como abrir uma empresa, como alugar uma casa, como abrir uma conta bancária, acesso à rede pública de educação e saúde, mobilidade urbana, informações detalhadas sobre as 8.100 cidades italianas, absolutamente tudo sobre a Itália e o sonho do direito imigratório da União Européia.

VANTAGENS
TÉCNICAS

Clique aqui, assista o video, e veja em 60 segundos quais são as vantagens técnicas em fazer a sua inscrição no Curso ON LINE Cidadania Italiana Legal


COMPRE JÁ

NÃO ESPERE MAIS
E COMECE JÁ O SEU PROCESSO

ADV. LUIZ SCARPELLI +1000 FAMÍLIAS ORIENTADAS COM SUCESSO

O Dr. Luiz Scarpelli atua 100 de acordo com a legislação Italiana e possui registo profissional como Advogado no Brasil, em Portugal e na Itália.

Diploma

Scarpelli dos Santos Reis, Luiz Gustavo, advogado e cidadão ítalo-brasileiro especialista in Cittadinanza Italiana per i Cittadini Stranieri di Ceppo Italiano (Brasile, Argentina e Stati Uniti) e Legge Sull’Imigrazzione. Inscrito no Brasil nos Conselhos da Ordem dos Advogados de MG, SP, RJ, ES e GO. Membro e jurista do IAMG – Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Brasil. Na Europa, é Membro do Council of Bars and Law Societies of Europe. Na Italia, è avvocato stabilito iscritto nell’Albo della Ordine Degli Avvocati di Roma e nell’Albo del Consiglio Nazionale Forense di Italia. Em Portugal, é advogado inscrito no Conselho de Lisboa da Ordem dos Advogados Portugueses